sexta-feira, 6 de maio de 2011

" A PAZ APARENTE NÃO ESCONDE A GUERRA "



Vendo essa história do assassinato de Bin Laden pude ter ainda mais a real noção do quanto as pessoas são alienadas e do quanto se permitem iludir e manipular . Nem quero dar muita ênfase a questões políticas , nítidas nessa ação , como por exemplo o fato de que isso garante a reeleição de Barack Obama , quem não sabe disso ? Claro que o cara que matou o maior terrorista da história terá agora todos os louros e glórias dos americanos....
Quero enfatizar outra questão , a paz .
Esse é o maior anseio da humanidade , juntamente com a liberdade, as pessoas querem viver em paz , querem ter segurança e tranquilidade para viverem as suas vidas da melhor maneira . O grande problema é que na maioria das situações o que se vive não é paz e sim um momento de calmaria , uma trégua .
Nesse caso da morte de Bin Laden , será que os americanos não tem a noção que de que esses festejos apenas alimentarão o ódio daqueles que já os odeiam e que as retaliações virão na mesma medida ? Se é a paz que querem , porque não lamentam a morte desse homem ? Jesus lamentaria a sua morte, Ele não teria saído as ruas com seus discípulos comemorando a sua morte ,porque seu ensinamento foi de Amor até mesmo aos inimigos hoje lí uma declaração do famoso e polêmico diretor Michael Moore :
O cineasta Michael Moore disse nesta quinta-feira que a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, em uma operação das forças especiais dos Estados Unidos, foi uma "execução", lamentando as celebrações que houve no país :

"Não acho que Jesus iria ao 'Marco Zero' com garrafas de champanhe, como muita gente fez no domingo" para celebrar a morte de Bin Laden, disse Moore, conhecido por documentários que fazem críticas à política de Washington como "Tiros em Columbine" e "Farenheit 9/11".

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/michael+moore+critica+mudanca+nas+versoes+da+morte+de+bin+laden/n1300154101243.html

Nessa guerra insana onde ambos os lados promovem a busca pelo poder , seja ele religioso como sugerem os seguidores do Taliban da Al Qaeda ou o poder político imperialista dos americanos , todos são vítimas , o mundo é vítima das guerras humanas , a humanidade é vítima de todos os efeitos do conflito de ego de sí mesma . O homem quer paz , mas quer também o poder do mais "forte" sobre o mais "fraco" , uma paz que esteja dentro dos seus domínios , dentro dos seus muros , não se importando com quem está lá fora do seu mundo e do seu universo , "que eu viva em paz , isso que importa , se o próximo não a tem , ele que a busque de sua maneira , quero a minha paz " . Esse tem sido o pensamento da maioria das pessoas e se pra isso tiverem que matar seus inimigos , é isso que farão .
Essa falsa paz dá conforto ao coração ? Permite deitar e dormir tranquilo ? Pode até ser que muitos consigam , porque a frieza também é outro mal da humanidade , mas certamente é uma paz aparente e certamente não faz cessar a guerra , talvez mais cedo ou mais tarde , assim como aconteceu com Bin Laden , sejam acordados com o inimigo dentro de suas fortalezas.
Quero a paz de Jesus , que excede todo o entendimento e que o mundo não dá ( João 14.27 ), uma paz que possa ser compartilhada de forma verdadeiramente pacífica , uma paz que vai de mim pro próximo e não de mim pra mim mesmo , buscando o meu conforto em detrimento do conforto do próximo.
Por isso que realmente não posso comemorar esse assassinato , mesmo que seja do maior terrorista da história , mesmo que seja de uma pessoa que comandou tantas mortes , não há o que comemorar , sinceramente não há !! Me desculpem os americanos e os familiares das vítimas de todos os ataques terroristas , mas e as vítimas do Oriente Médio ? Muitos inocentes tem sido vitimados nessa guerra por uma paz ...Reflitam a respeito !! Fé em Deus !!
<< PC Garcia >>

3 comentários:

  1. Bem dito caro PC. Esta semana comentava com um amigo que essa morte do Bin Laden "pode" ser um tiro do pé que o Obama deu. E se eu vivesse nos States buscaria um meio de me esconder, pois a retaliação já está acontecendo, mesmo as escuras. Concordo que não há o que comemorar, e que esta paz que o humano deseja está bem longe de ser real, e a maldade humana faz com que as pessoas façam o mau e durma achando que estão fazendo o bem (pelo menos pra elas mesmas). Abs amigo...

    ResponderExcluir
  2. Sim , meu amigo Tibérius !! é bem por ai mesmo , precisamos caminhar no sentido oposto da ignorância e alienação ...

    ResponderExcluir
  3. Paranbêns pelas palavras bem colocas, como bem disse esse pensamento de supremacia sobre o outro é um pensamento e uma atitude de terror ; temos que pensar quem quem são os verdadeiros terroristas ?

    ResponderExcluir