terça-feira, 4 de setembro de 2012

VIDA SEM TEMOR É VIDA SEM PRINCÍPIO





     VIDA SEM TEMOR É VIDA SEM PRINCÍPIO 
                  PROVÉRBIOS 1.7 

É incrível a capacidade que temos de atar nós que na maioria das vezes não conseguiremos desatar. Criamos situações para nós mesmos , armadilhas onde nós mesmos seremos as vítimas . Esse texto de provérbios me fez refletir sobre isso , pensei : Como posso ser conhecedor de algo tão importante , de um ensinamento tão necessário a minha vida e ainda assim não praticá-lo ? Quando faço isso estou atando nós cegos , estou confeccionando armadilhas contra mim mesmo. Sim ! Porque se sou conhecedor desse princípio e sei que é loucura não viver em acordo com ele , torno-me vítima de minha própria omissão , me porto como um tolo . Temer a Deus é algo salutar para a vida de qualquer pessoa , é um princípio e um sinal daqueles que realmente sabem conduzir-se nessa terra , é a base para a vida !!

Sabemos que o mundo está repleto de pessoas que morrem de medo de Deus ou o desprezam devido ao tipo de ensinamento religioso e escravizador que receberam na infância : " Papai do céu castiga se fizer isso ou aquilo" . Esse entendimento de que Deus é um castigador daqueles que o desobedecem , tem gerado cada vez mais pessoas que desconhecem a graça e o amor de Deus , pessoas que sabem da justiça e da soberania de Deus , mas nada sobre o grande amor que ele nutre por todos os seres humanos .

Salomão está nos dizendo nesse provérbio que "temer" a Deus é o princípio da sabedoria , ou seja , que os homens que temem a Deus são sábios . Temer a Deus nesse caso é o culto respeitoso , consciente e reverente . É saber que ter Deus como Pai e Senhor é algo sério e que não pode ser levado de forma desleixada e descompromissada , essa é a real desse texto . E mais , esse é o princípio , é a base , é onde tudo começa , é o fundamento !

cada vez mais cresce o número de pessoas que não seguem princípios , que não valorizam uma conduta longe da aparência do mal , que consideram erros visíveis como algo normal , natural e sem importância no tocante a uma vida cristã de santidade . 

Não é será a ignorância que condenará os homens ao inferno , será o conhecimento . A palavra de Deus nos diz que "Deus não considera o tempo da ignorância ( Atos 7.30 ) , mas em toda a palavra encontramos textos onde aqueles que têm conhecimento são cobrados e julgados de acordo com o conhecimento que têm . Conhecer as leis , os mandamentos , a palavra e o amor de Deus e ainda assim viver uma vida desregrada , considerando-se certo ou inculpável é algo que nos afasta do temor de Deus e nos coloca em posição de levianos , isso é o que a bíblia chama de leviandade , não ter compromisso com o princípio , a base , o fundamento de tudo na vida , o Temor a Deus .

Deus honra as pessoas que o buscam , que o querem e o respeitam . Que levam a sério o relacionamento com ele , que não carregam o título de crentes , evangélicos ou cristãos , mas que sabem que são filhos de Deus devido a certeza que guardam em seus corações , devido a testificação do Espírito Santo em seus corações de que de fato são filhos de Deus .

Deus ama as nossas vidas galera , ele quer nos conduzir em honra e testemunho por essa terra , cabe a nós teme-lo respeitá-lo como Pai , Senhor e Deus .

Que os nossos corações se abram nesse sentido e nessa direção para que possamos viver em honra e santidade !! Amém !!

PC Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário