segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

<< PARA TODA AÇÃO HÁ UMA REAÇÃO EM INTENSIDADE IGUAL OU MAIOR ...>>




A terceira lei de Newton afirma que :
"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário".
É uma das grandes leis da física e com certeza indiscutível,há provas suficientes na prática e na vida que conprovam essa lei. Podemos observar tantas coisas a nossa volta que comprovam isso,uma das mais fortes seria a degradação do meio ambiente,sabemos que todas as mudanças climáticas por exemplo,são fruto da ação humana,do mau uso da natureza e dos seus benefícios.Ninguém com certeza discorda disso.
Mas tem um princípio que aprendemos na vida cristã que contraria essa lei,porque Cristo nos ensina a receber um tapa e oferecer a outra face,a não retribuir o mal com o mal,a andar duas milhas com quem nos pede para andar uma,a dar também a túnica para aquele que nos pede a capa,a lavar os pés uns dos outros,a amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem,ou seja,uma reação contrária e não igual a ação recebida.
Sabemos que em termos humanos isso sempre é complicado,quando levamos em conta o temperamento de cada um então,ai que complica um pouco mais.
Mas sabemos que para que o Reino de Deus realmente se manifeste é necessário que aprendamos a praticar essa forma de agir e reagir perante todas as questões cercam nossa vida aqui na terra,temos que aprender que é sim possível viver em paz uns com os outros e que para isso precisamos estar prontos a amar antes de tudo,perdoar sempre e cooperar com o nosso próximo,independente se ele nos ofende ou não,é difícil ? Sim !!é impossível ? Não !!
A lei de Newton se aplica a todas as coisas relacionadas ao cosmos e a existência, sim! pode ser ! Mas tudo pode ser diferente quando se trata de relacionamento e coexistência humana,se levarmos em conta os ensinamentos de Cristo e sua palavra !!
Boa reflexão amigos e irmãos !!