segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

<< PARA TODA AÇÃO HÁ UMA REAÇÃO EM INTENSIDADE IGUAL OU MAIOR ...>>




A terceira lei de Newton afirma que :
"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário".
É uma das grandes leis da física e com certeza indiscutível,há provas suficientes na prática e na vida que conprovam essa lei. Podemos observar tantas coisas a nossa volta que comprovam isso,uma das mais fortes seria a degradação do meio ambiente,sabemos que todas as mudanças climáticas por exemplo,são fruto da ação humana,do mau uso da natureza e dos seus benefícios.Ninguém com certeza discorda disso.
Mas tem um princípio que aprendemos na vida cristã que contraria essa lei,porque Cristo nos ensina a receber um tapa e oferecer a outra face,a não retribuir o mal com o mal,a andar duas milhas com quem nos pede para andar uma,a dar também a túnica para aquele que nos pede a capa,a lavar os pés uns dos outros,a amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem,ou seja,uma reação contrária e não igual a ação recebida.
Sabemos que em termos humanos isso sempre é complicado,quando levamos em conta o temperamento de cada um então,ai que complica um pouco mais.
Mas sabemos que para que o Reino de Deus realmente se manifeste é necessário que aprendamos a praticar essa forma de agir e reagir perante todas as questões cercam nossa vida aqui na terra,temos que aprender que é sim possível viver em paz uns com os outros e que para isso precisamos estar prontos a amar antes de tudo,perdoar sempre e cooperar com o nosso próximo,independente se ele nos ofende ou não,é difícil ? Sim !!é impossível ? Não !!
A lei de Newton se aplica a todas as coisas relacionadas ao cosmos e a existência, sim! pode ser ! Mas tudo pode ser diferente quando se trata de relacionamento e coexistência humana,se levarmos em conta os ensinamentos de Cristo e sua palavra !!
Boa reflexão amigos e irmãos !!

9 comentários:

  1. É um ótimo tema para ser refletido, pois apesar de conhecer as Palavras de Cristo ditas acima, "na hora do vamos ver" é são elas...
    E por mais que tentemos nos segurar, nos "policiar", em algum momento acabamos negligenciando. Para que isto não aconteça é necessário ter muita fé, segurança e atenção às Palavras de Cristo e ao que fazemos/falamos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. ''é realmente um dialogo interessantissimo..a palavra de DEUS é bem clara quando fala sobre o amor ,,o mais sublime amor ''a caridade'',,algo que devemos praticar e que é tão intenso e dificil aos olhos humanos ,,as praticas humanas ,,mas que se ñ for vivido ,,é como ñ conhecer o PAI,,queridos.A PAZ SEJA convosco.

    ResponderExcluir
  3. Lei da semeadura ... Tudo que vai volta . Nossos atos são sementes que lançamos no solo fértil de nossa jornada. E tudo o que plantarmos com nossas ações iremos colher um dia.
    Ação seguida de reação .

    ResponderExcluir
  4. tremendo,é a pura verdade,cada dia eu aprendo mais.

    ResponderExcluir
  5. tremendo,é a pura verdade,cada dia eu aprendo mais.

    ResponderExcluir
  6. ou maior intensidade? ERRADO É O posta e de igual intensidade, VÃO ESTUDAR!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, a sua pessoa com certeza fez ótimas ponderações no assunto, mas refletindo um pouco mais na teoria de Newton, de que à ação têm uma reação, perceberá que obedecer os conselhos de Cristo não infligira a regra universal, os conselhos de Cristo só nos diz para oferecer outra reação que é proporcional à ação; dar a outra face, ou superior a ação; carregar dua milhas ao invés de uma.

    ResponderExcluir
  8. Agora sim vamos ver a continuação final, finalizamos toda ação tem uma reação está ligado também quanto mais receber mais será cobrado , tudo o que é demais gera corrupção, é maligno. Riquezas demais sempre é corrupção, tudo na vida é preciso ser compartilhado , isto é igualdade, sem isto é corrupção, falsidade, dissimulação. Pois se não existir repartição mútua das riquezas na igualdade , é viver em total omissão , ignorando a lei da igualdade. Aquele que só vive para acumular riquezas não vive para o amor verdadeiro , nem para a igualdade, só vive para si mesmo, enganando a si mesmo, isto é ganância e orgulho tolo dos arrogantes. Muitas vezes agindo desta maneira que as riquezas leva os homens a perdição. Há aqueles que retém mais o que é necessário para sua própria perdição. As riquezas é um dos piores provas que sempre leva o homem no abismo da ignorância e na decadência da falsa superioridade. Muitos usam as famílias como pretexto deixando heranças para seus filhos, isto acumula a sua falta com todos, deixando para si a mediocridade e vagabundagem na pratica do bem. E TODA AÇÃO QUE OS HOMENS ACUMULAM DE RIQUEZAS EXPLORANDO OS OUTROS< COMPRANDO ALTAS ALUGUEIS DE CASAS, RECEBENDO RIQUEZAS A CUSTA DOS OUTROS , ISTO LEVARÃO UMA REAÇÃO terríveis consequências que muitos ignoram por serem covardes e descriminadores diante da própria pobreza do mundo. Aquele que jura praticar a caridade, o bem , e vive das riquezas demasiado são na realidade hipócritas e falsários. Não só basta renunciar o excesso de riquezas , mas sim fazer do excesso uma igualdade para todos, pois ninguém pode servi a Deus e as riquezas ao mesmo tempo. A falta de responsabilidade que o homem tem com a igualdade e no compartilhar é a prova que são escravos da ganância e das riquezas. QUANTO MAIS TEM MAIS SERÁ COBRADO isto é a lei da ação que leva a reação. O maior trabalho não está a satisfazer a si mesmo mas a praticar a virtude da caridade e da igualdade sem descriminação.

    ResponderExcluir
  9. Agora sim vamos ver a continuação final, finalizamos toda ação tem uma reação está ligado também quanto mais receber mais será cobrado , tudo o que é demais gera corrupção, é maligno. Riquezas demais sempre é corrupção, tudo na vida é preciso ser compartilhado , isto é igualdade, sem isto é corrupção, falsidade, dissimulação. Pois se não existir repartição mútua das riquezas na igualdade , é viver em total omissão , ignorando a lei da igualdade. Aquele que só vive para acumular riquezas não vive para o amor verdadeiro , nem para a igualdade, só vive para si mesmo, enganando a si mesmo, isto é ganância e orgulho tolo dos arrogantes. Muitas vezes agindo desta maneira que as riquezas leva os homens a perdição. Há aqueles que retém mais o que é necessário para sua própria perdição. As riquezas é um dos piores provas que sempre leva o homem no abismo da ignorância e na decadência da falsa superioridade. Muitos usam as famílias como pretexto deixando heranças para seus filhos, isto acumula a sua falta com todos, deixando para si a mediocridade e vagabundagem na pratica do bem. E TODA AÇÃO QUE OS HOMENS ACUMULAM DE RIQUEZAS EXPLORANDO OS OUTROS< COMPRANDO ALTAS ALUGUEIS DE CASAS, RECEBENDO RIQUEZAS A CUSTA DOS OUTROS , ISTO LEVARÃO UMA REAÇÃO terríveis consequências que muitos ignoram por serem covardes e descriminadores diante da própria pobreza do mundo. Aquele que jura praticar a caridade, o bem , e vive das riquezas demasiado são na realidade hipócritas e falsários. Não só basta renunciar o excesso de riquezas , mas sim fazer do excesso uma igualdade para todos, pois ninguém pode servi a Deus e as riquezas ao mesmo tempo. A falta de responsabilidade que o homem tem com a igualdade e no compartilhar é a prova que são escravos da ganância e das riquezas. QUANTO MAIS TEM MAIS SERÁ COBRADO isto é a lei da ação que leva a reação. O maior trabalho não está a satisfazer a si mesmo mas a praticar a virtude da caridade e da igualdade sem descriminação.

    ResponderExcluir