quinta-feira, 19 de julho de 2012

"NÃO SOMOS ZUMBIS"




 " NÃO SOMOS ZUMBIS " - ll Timóteo 3.15-16 

Quem conhece sobre zumbis , sabe que estes são pessoas que morreran e que retornam de suas tumbas e aparecem andando como se estivessem vivos , são chamados de "mortos vivos" , ou seja , estão se locomovendo, porém não possuem mais nenhum resquício da personalidade que um dia habitou aquele corpo , não pensam , não falam , não tem memória etc ...

O texto que lemos na carta de Paulo a Timóteo diz que toda a escritura é inspirada pelo próprio Deus e útil para nos ensinar , instruir e corrigir . No texto original o sentido é bem diferente ,  o sentido é que toda a palavra de Deus nos é soprada pelo próprio Deus , ele sopra em nós a sua palavra de forma que essa se torna a nossa fonte de inspiração ao ponto de  sermos  movidos e conduzidos a viver uma vida disciplinada , justa e correta . 

Ter o sopro de Deus , de acordo com o que a própria escritura nos apresenta , é ter a própria vida de Deus em nós . A bíblia diz em Gênesis que Deus faz um boneco inanimado com as próprias mãos e sopra nesse ser inanimado o fôlego de vida , de forma que este se torna uma alma vivente . Ser alma vivente  , não é apenas passar a existir  , mas passar a pensar , raciocinar e reagir ao contato com o Criador , interagir com aquele que o criou e com toda a criação a sua volta . Vamos pensar então , se somos soprados pelo próprio Deus a partir da sua palavra e nos tornamos alma vivente , porque temos agora em nós a própria vida de Deus, não apenas existimos , mas raciocinamos , pensamos e interagimos com Deus a partir do contato com a sua palavra . E não podemos nos esquecer que a palavra , o Verbo , significa ainda a ação de Deus na pessoa do Cristo , Jesus!! Isso é ter o próprio Cristo como fonte maior de nossa inspiração , de nossa vida . 

Ter Cristo como maior fonte de inspiração é  tê-lo também como maior influência , muitos grandes homens foram e são influentes por suas idéias , pelos seus livros , filmes , e descobertas científicas . Mas ser influenciado por Cristo é ter a influência do autor da vida , é ter dentro de si mesmo a vida de Deus através de seu Espírito Santo e ser movido e direcionado pelo sopro de Deus . Não somos zumbis comedores de cérebro , somos filhos de Deus guiados pelo cérebro de Cristo , nós temos a mente de Cristo ( l Coríntios 2 )!!

Reflitam , meditem sobre isso , orem para que sejamos transformados e guiados por esse pensamento em nome do Cristo , Jesus !!

Amém !!