quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"O QUE OS OLHOS VÊEM O CORAÇÃO SENTE"




 "O QUE OS OLHOS VÊEM O CORAÇÃO SENTE "  - Hebreus 12.2 

Um antigo ditado diz que os olhos são a janela da alma , e realmente são !! Somos atraídos por aquilo que vemos quase que compulsivamente , da mesma maneira que  os insetos são atraídos pela claridade das lâmpadas . Esse é o motivo pelo qual somos tão resistentes quando se trata de fé , é que temos necessidade de ver para que possamos acreditar e dar o devido crédito.

O que Deus está nos propondo nesse texto é que "tenhamos o nosso olhar fixo no Cristo , o autor e consumador da nossa fé" . 

Não é um texto sobre a visão como  um dos cinco sentidos humano , é sobre a visão no sentido de alvo , objetivo a ser alcançado , é sobre fé . Mais que isso , é sobre objetivar e almejar o autor da fé . 

Já conseguiu pensar nisso ? Sabemos que temos que crer em Deus , mas a bíblia está afirmando que o próprio Deus foi quem criou a fé . Ele nos proveu dos mecanismos para que pudéssemos reencontrá-lo . 

É sobre chegar num estágio de fé onde a estrada vai sendo construída a medida em que caminhamos , a medida em que seguimos . Não é um caminho memorizado , não existe um mapa e o único GPS capaz de nos mostrar a direção se chama Espírito Santo e quem nos provê desse mecanismo de Graça e Amor é o Pai . Ele nos concede o Filho como o Caminho que nos conduz ao seu Reino e o Seu Espírito como guia para esse caminho !!

Jesus é o autor da nossa fé , ele é aquele que a consumou , ou seja , que definitivamente estabeleceu o meio pelo qual chegamos ao coração do Pai. Ele nos provê a fé para que alcancemos a casa do Pai e a posição de filhos de Deus .

Que nossos olhos possam ver a Cristo sempre , que eles estejam focados e fixados em Cristo , o padrão de Deus para as nossas vidas !! Que por isso vivamos sempre , até que Ele venha !! Amém !!