quarta-feira, 26 de setembro de 2012

" É PRA HOJE "






       " É PRA HOJE " - Lucas 23.39-43

Esse texto traz a bela narrativa da crucificação com ênfase nos ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus , em especial o ladrão que pede para que Cristo lembre dele quando vier em seu Reino . A resposta imediata de Cristo a esse pedido é : "Te digo que hoje estarás comigo no paraíso."

Essa palavra sublinhada Hoje me chamou muito a atenção , buscando nos originais encontrei algo interessante , os estudiosos apresentam que o sentido da frase é diferente nos originais ,  o texto original traz a seguinte afirmação : "Te digo hoje , estarás comigo no paraíso"

Ora , se o sentido original é esse , então é muito mais profundo , não trata apenas da entrada do ladrão no paraíso mediante  seu quebrantamento perante Jesus , um justo morrendo pelos pecados dos injustos , vai além , é um justo dizendo ao pecador injusto que o que ele fez ontem não é o que importa e nem o que ele fará amanhã , mas sim o que ele faz hoje . O ontem nos traz as consequências hoje , mas o hoje pode mudar a minha sorte de amanhã . A justiça de Deus é algo para hoje , o perdão de Deus é pra hoje , o nosso arrependimento é algo a ser feito hoje . A salvação não é algo para amanhã e nem tão pouco nos foi dada ontem , a salvação nos é dada hoje pela graça , mediante a fé que manifestamos hoje . O futuro que nos espera será fruto do nosso posicionamento de hoje .

Chega de deixar para amanhã , de pensar que deve esperar um momento exato para que se entregue por completo a um ministério ,  missão ,  obra e etc . Chega de achar que amanhã irá perdoar o seu irmão, quando estiver preparado ou quando as mágoas cessarem . Chega de pensar que irá deixar os vícios , o mau comportamento , a vida torpe e a imoralidade quando tiver forças para isso . O lance é a sua atitude hoje , Deus espera o seu posicionamento hoje , você precisa desejar isso hoje e se posicionar , mostrar  a sua dependência total d'Ele nesse processo , só assim será possível uma mudança , só assim o Reino / Paraíso virá até você e isso significa algo para hoje , nossa mente não deve estar no passado ou no futuro , mas no hoje . 

"Viva hoje como se Cristo fosse voltar amanhã...Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje !!"

Reflita e se posicione ainda hoje !! Amém !!

Permaneçam firmes na Graça do Caminho .

PC Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário