segunda-feira, 2 de julho de 2012

" DEIXE DEUS TE SURPREENDER "



"Deixe Deus te Surpreender " - Efésios 3.20 

"Ora , aquele que é capaz  de fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos , de acordo com o seu poder que opera em nós "

Sabe , muitas vezes nos sentimos frustrados e decepcionados com Deus , é comum acharmos que Deus não nos surpreende mais , que as nossas necessidades não estão mais sendo supridas da forma como gostaríamos que fossem e que fomos deixados de lado . É um sentimento comum e ouço isso com tanta frequência que me espanto .

Mas esse texto de efésios traz algo que vai na contramão desse tipo de pensamento , é uma palavra de ânimo que diz que Deus é poderoso para superar as nossas expectativas pelo seu poder que é atuante em nossas vidas . A questão é que nossas expectativas em Deus quase sempre estão focadas na satisfação de nossas vontades e desejos , naquilo que julgamos como "bençãos" . Mas o que Deus está nos dizendo é que ele tem coisas maiores para nós , que atingem objetivos mais elevados e que nos levam para uma vida vitoriosa , para uma verdadeira paz da alma e um amadurecimento de espírito . Isso com certeza supera as nossas expectativas se estivermos sensíveis a Deus , se permitirmos que ele nos surpreenda , que nos revele o seu coração e que nos aponte a sua maravilhosa vontade que excede todo entendimento .

Precisamos parar com a construção dos muros de medo que nos cercam , esses muros tem nos impedido , tem cercado a nossa fé , tornando-a inoperante e fraca . Quando permitimos que Deus nos surpreenda , que nos leve infinitamente além das nossas vontades , vencemos os nossos medos , as nossas mágoas e feridas . Uma superação acontece , somos movidos pela força do poder surpreendente de Deus . Nada será mais forte do que a ação de Deus em nossas vidas , nada nos fará olhar pra trás , nada nos fará desistir , não haverá nada que seja maior do que o Amor de Deus que me leva a amar a sua igreja e o seu Reino . Não viveremos com medo do inferno , porque a nossa esperança em Cristo sempre será viva . Não teremos medo de perdoar , porque sabemos que fomos perdoados por ele . Não teremos medo de amar , porque saberemos que ele nos amou primeiro . Seremos mais que vencedores , porque a nossa vitória nos foi entregue por Aquele que venceu a morte e nos presenteou com a vida eterna . 

Cristo revela o surpreendente amor de Deus por nós , quando o mundo queria um messias libertador , ele veio pessoalmente na forma de seu filho e se doou ao mundo , ele superou as expectativas , ele fez infinitamente mais do que pensávamos ou do que pedíamos .

Que as nossas mentes e o nosso coração se abram e que estejamos prontos para sermos surpreendidos por Deus !!

Permita que Deus surpreenda você !! Se creres verás a glória de Deus !!

< PC Garcia > 



2 comentários:

  1. Obrigado Guilherme ! Deus tem compartilhado coisas tremendas aos nossos corações através de sua Graça !! abraços !!

    ResponderExcluir