terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A BRASA FORA DO BRASEIRO













A BRASA FORA DO BRASEIRO

( Hebreus 10.25)
É muito comum quando queremos exemplificar os efeitos causados na vida de alguém que esteja afastado do convívio e relacionamento com a comunidade cristã,usarmos uma velha máxima : “ uma brasa fora do braseiro” . Quando utilizamos esse exemplo costumamos dizer que se uma brasa cai fora do braseiro,ela se apaga,porque o que a mantém acesa é o contato com as demais brasas,e apesar de ser um exemplo muito antigo é verdadeiro e sem contestação,porque é exatamente o que acontece na vida das pessoas que escolhem um estilo de vida distante do relacionamento e da vida da igreja. Não há possibilidade de alguém que escolha viver dessa forma ter uma vida parecida com a de Jesus,porque o mestre nunca se afastou das pessoas ,pelo contrário,ele sempre as incentivou ao convívio e contato mútuo,e seu maior ensinamento é o Amor ao próximo e o relacionamento.
Nesse texto de Hebreus citado acima há um conselho,um alerta para que não sigamos o costume que alguns tendem a seguir que é deixar de nos reunirmos como comunidade,preste atenção nesse texto, e entenda que ele diz que esse costume nos afasta de uma vida plena em Cristo,ou seja,se vivemos afastados,não temos uma vida cristã completa.
Os capítulos 6 a 10 de Hebreus são dedicados a um ensino voltado para o amadurecimento e crescimento mútuo,fala de deixar de ser criança para ser maduro,de sair dos rudimentos e entrar na fase elementar,na fase que lança uma base sólida que nos permite caminhar em segurança naquilo que acreditamos.
Se pensarmos bem veremos que na maioria das vezes que nos afastamos dos irmãos,nossa vida enfraquece,preste atenção nisso,quando nos afastamos das pessoas que formam o corpo de Cristo,nos afastamos do próprio Cristo porque ele é o cabeça desse corpo,e não há possibilidade de um corpo ser perfeito sem que seus membros convivam em harmonia,Paulo diz isso em l Coríntios 11,quando nos afastamos uns dos outros,fazemos com que o corpo de Cristo fique aleijado e nossa própria vida não funciona bem,porque nos sentimos imperfeitos também,sabemos que no fundo algo não está bem na composição de nosso organismo cristão,a igreja.
Ninguém pode ser igreja de forma isolada e individual,ninguém pode ser corpo de um membro só ,isso é uma deformidade.Assim como um corpo só pode ser perfeito se possuir todos os membros interligados e em perfeita harmonia , a igreja perfeita também é a reunião daqueles que crêem em Jesus,é o conjunto dos membros desse corpo.
Quer crescer? Quer amadurecer? Quer fazer parte do corpo de Cristo? Esteja junto, reúna com seus irmãos ,faça parte,seja ativo e faça a diferença!!
O mundo nos conhecerá ,quando nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou!!
Reflitam e fiquem firmes!!
Fé em Deus , crer pra ver !!
PC Garcia

6 comentários:

  1. Belo blog mano, mais uma ferramenta pra somar na propagação da Palavra arrebatadora. Paz e Graça sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog entrei rapidinho pra lê, aqueles que persevera alcançara a coroa de vitoria. Assim diz o Senhor. Graça e Paz

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de comentário bíblico eu estava desigrejado,mas voltarei a congregar

    ResponderExcluir
  4. Que bênção um brado de Glória que Deus lhi der revelações inéditas amém

    ResponderExcluir
  5. Glória Deus aleluia.fala Deus.
    Belíssimo comentário. Muitos precisam ler essas palavras abencoadoras

    ResponderExcluir