terça-feira, 19 de junho de 2012

ATRAÍDOS PELO EVANGELHO DA GRAÇA


ATRAIDOS PELO EVANGELHO DA GRAÇA -  ll COR. 12.9 

Nesse texto Deus fala para Paulo que tudo o que ele precisa  é do poder da Graça que é ainda mais aperfeiçoado nas fraquezas .

Isso é algo tremendo demais e de uma profundidade ímpar !!

Imagine que quando  todos os nossos recursos se esvaem , inclusive o da  oração , Deus aperfeiçoa o seu poder sobre nas nossas fraquezas .Leia alguns versículos antes e verá que Paulo diz que para que aquela fraqueza se afastasse dele , ele já havia rogado e orado três vezes a Deus , o recurso que lhe restava era o da oração. Mas Deus diz que quando os recursos de Paulo se esgotaram então entrou a ação do poder de Deus ainda mais aperfeiçoado . Consegue imaginar isso? Deus se especializa ainda mais em nos ajudar nos momentos em que estamos fracos , ele concentra toda a sua ação , se aperfeiçoa , investe ainda mais  para que sejamos libertos , e tudo isso através de sua Graça que é o bastante para nós , ela nos basta ! Temos que crer e confiar sem desespero , porque Ele nos contempla em nossas fraquezas , sabe quem somos e nossas incapacidades . Ele investe tudo em nós no momento em que sabe que não teremos forças sobre as nossas fraquezas , éramos condenados e ele reverteu esse quadro. Nunca será feito um investimento maior nas vidas humanas , do que aquele que Deus fez , doando o seu Filho único para morrer por nós , e isso significa que ele doou a si mesmo , tudo o que tinha de melhor  , todo o seu amor .

O que nos cabe nesse processo é uma coisa , descobrirmos quem nós somos n'Ele , porque Ele sabe bem o que fazer por nós , mas e nós sabemos o que fazer mediante tanta Graça , tanto amor e misericórdia ? É simples , muito mais simples do que imaginamos . Precisamos descobrir nossa identidade de filhos de Deus , porque o filho descansa no amor do pai , sabe que ele é a sua segurança .  Com nossos filhos é assim , Talita e Nicole costumam as vezes observarem se estou por perto quando elas se vêem em dificuldades , e quando elas me avistam , me olham e dão um sorrisinho sem graça , como quem quer dizer : " se eu não conseguir você me ajuda ? "

É assim que tem que ser , temos que ter essa liberdade com o nosso Pai celestial , ele está por perto e sabe que em nossas fraquezas dependeremos dele , da sua presença , do seu incentivo e do seu investimento , do seu poder ainda mais aperfeiçoado dependendo do grau de dificuldades em que nos encontramos . 

É pela fé que alcançamos isso , é pela Fé que a Graça e o Amor do Pai são derramados sobre nossas vidas , ele está totalmente convertido a nós , lembremos que ele nos amou primeiro , nós é que devemos agora  nos convertermos sempre a ele. Conversão no Sentido de nos voltarmos pra ele , irmos na sua direção , porque na maioria das vezes por mais cristãos que nos declaremos , a direção que seguimos é a do nosso coração . Essa palavra propõe pra nós um real entendimento dessa boa nova chamada Graça , desse evangelho libertador da Graça .

A Graça de Deus nos basta , porque o seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas!

Amém !! Estejamos firmes na Graça do Caminho !!

PC Garcia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário