segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

<< A EXATIDÃO DO CAMINHO DE DEUS >>

Enquanto isso, um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, chegou a Éfeso. Ele era homem culto e tinha grande conhecimento das Escrituras.
Fora instruído no caminho do Senhor e com grande fervor falava e ensinava com exatidão acerca de Jesus, embora conhecesse apenas o batismo de João.
Logo começou a falar corajosamente na sinagoga. Quando Priscila e Áqüila o ouviram, convidaram-no para ir à sua casa e lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus 
Atos 18:24-26


Recentemente este texto me chamou a atenção , não que nunca o tivesse lido e tampouco que nunca tivesse ouvido algum preletor tratar sobre o tema que ele traz , mas é que chamou minha atenção de uma forma diferente . Claro que encontramos de cara algo que intriga e fica quase impossível não notar que parece haver uma contradição no texto que primeiro afirma ser Apolo "instruído no caminho do Senhor "  e em seguida diz que Priscila e Áquila "lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus " . Peraí , afinal de contas o cara era ou não era instruido no caminho do Senhor ? E se era porque razão Príscila e Áquila tiveram que explicar com mais "exatidão" sobre o caminho de Deus ? Causa uma certa intriga , concordam ?
Pois é , vamos ao que realmente me deixou de cabelo em pé . Apolo era instruído sobre o caminho do Senhor , mas me parece que essa instrução poderia ter se tornado em  algo
superficial na vida dele , algo que ele tinha em mente , mas não tinha na prática , algo que ele ainda não havia provado de fato em sua própria vida , já ouvi alguns levarem essa "exatidão" para lado do batismo com o Espírito Santo , já que o texto diz que ele conhecia apenas o batismo de João , mas vejo mais além . Analisando a forma como muitas vezes nos conduzimos na nossa vida cristã , dá pra ter uma ideia do que pode ter acontecido com Apolo . Talvez a real é que ele estava meio que no piloto automático , já viu isso ? como se o que estivesse pregando já não fosse tão vivo mais dentro do seu coração e o que Príscila e Áquila fizeram foi dar um UP ou um restart na sua vida espiritual , algo que reascendesse a chama , que renovasse as suas baterias espirituais e o fizesse ver com maior exatidão para onde esse caminho aponta , uma direção nova do Espírito Santo , um novo entendimento daquilo que ele já conhecia , mas pouco provava . Por mais que já fosse um pregador do Evangelho . 
Muitos de nós precisamos disso , de um renovo em nossas baterias , de uma nova revelação do Espírito , de uma maior exatidão acerca do Caminho . Davi se sentiu assim , quando clamou no Salmo 51 para que Deus lhe desse novamente a alegria da salvação . Imagina isso , um homem segundo o coração de Deus dizendo que já não sentia em seu coração a mesma alegria de quando iniciou a sua relação com o Pai Celestial .
Precisamos disso , de algo que nos devolva essa alegria sempre , para que jamais venhamos nos esquecer quem somos , de onde viemos e para onde vamos .
Que o Senhor nos conduza por esse Caminho e sempre com toda a exatidão necessária para que não nos percamos no percurso . Que assim seja !! Estejamos firmes !!
Fé em Deus , crer pra ver !!

PC GARCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário