terça-feira, 13 de setembro de 2011

<< A SIMPLICIDADE DO AGIR DE DEUS >>


Cada vez mais estou convencido de que as formalidades , estratégias , organogramas e etc , podem ser muito úteis no tocante aos negócios humanos , mas quando se trata de Deus , é na simplicidade que ele age . No final de semana passado estivemos no Ajuntamento das Tribos , evento no qual temos participado todos os anos desde 2004 quando era ainda um evento em comemoração aos aniversários da Comunidade S8 e posteriormente passou a se chamar Ajuntamento das Tribos . Não estou querendo dizer aqui que o evento foi uma anarquia geral e de total desorganização , muito pelo contrário , zé Carlos e sua trupe sempre são exemplares nesse quesito . O que quero dizer é que vi Deus agir da maneira dele , nos bastidores , onde quase ninguém via , em pequenas coisas , em irmãos se doando e servindo com tanta dedicação e convicção de cooperação e Reino , não por força de pressão de liderança ou por doutrinação , mas porque aquilo já faz parte de suas vidas . Isso pra mim é conversão , isso é a salvação pura e simples !!
Vi  Deus falando nas conversas descontraídas regadas a alguns goles de Guaravita ou algumas colheradas de Açaí com granola e paçoca .  Vi  Deus quebrantando corações e erguendo mãos santas num total  êxtase de louvor e adoração embalados por músicas devocionais e introspectivas . Vi corações sendo incendiados e motivados por palestras onde o tema principal  girou em torno de um retorno a forma simples de viver a vida cristã através de uma postura compromissada com o Reino e o servir ao próximo . Tenho visto isso por muitos lugares onde vou e encontro amigos e irmãos de todas as partes dessa nação . E vou repetir uma frase de um amigo que esteve conosco no Ajuntamento desse ano , assim disse o Charles em seu status do Facebook :

 " # Ajuntamento das Tribos 2011 me fez acreditar e renovar minhas esperanças nas pessoas que querem mudar o mundo "

To contigo Charles , porque na simplicidade do agir de Deus através de corações e mentes simples e dispostos a viverem o Reino em sua essência é que temos encontrado a base da real mudança , que não se baseia em falácia , discursos , convenções e grandes edificações , mas sim nas atitudes , no desprendimento , na boa vontade de bem aventurados homens que andam sobre a terra com um único propósito o de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo !! 
Venha o teu Reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu !! Que assim seja !!

- PC Garcia -







Um comentário:

  1. Quando o homem não sabe pra onde ir, o que fazer, por onde começar. Aí é que de fato Deus tem liberdade pra fazer.

    ResponderExcluir