terça-feira, 11 de janeiro de 2011

<< AS INGRISIAS MUTILAM O CORPO DE CRISTO E SEMPRE QUE AS ALIMENTAMOS CRUCIFICAMOS CRISTO OUTRA VEZ >>



" Nenhum homem é como uma ilha inteira em sí mesma,toda pessoa é parte do continente,uma parte de um todo.Se um torrão de terra se desprender do continente europeu,toda a Europa ficará menor,da mesma forma que se o mar tiver levado toda a província ou cidade,ou uma propriedade tua ou de teus amigos.A morte de qualquer pessoa me diminui,porque faço parte da humanidade.Portanto não pergunte por quem os sinos tocam,eles tocam por tí." (John Done)

" Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor." ( l Cor. 11.29 )

Uma coisa que tem me espantado muito ultimamente é o crescimento das ingrisias (rixas) entre os irmãos,é impressionante a capacidade que temos de nos destruirmos,de alfinetarmos e ofendermos uns aos outros.Digo isso num todo,nada de forma mais específica,mas no todo mesmo,no dia a dia,na vida cotidiana isso tem virado uma bola de neve.Paulo disse a Timóteo que nos últimos dias nós veríamos homens "amantes de sí mesmo" e to pra dizer que isso tem se cumprido de forma literalmente profética,porque o individualismo tem crescido a cada dia a passos de gigante.
No dois textos que usei como introdução dessa mensagem estão contidos dois princípios maravilhosos da vida humana,nem diria cristã apenas,mas da vida humana como um todo,até por isso fiz questão de usar uma citação extra-bíblica também.Não somos um arquipélago de Cristo,somos o seu corpo,um continente,somos um todo,cada um que se achega se torna um todo com Cristo.Mas então porque nos super valorizamos ao ponto de considerar nosso próximo como inferior ou insignificante? O que está acontecendo com tudo que deveríamos praticar em torno das mesmas idéias que Jesus pregou? Comunhão,unidade e amor ao próximo como a nós mesmos...isso se perdeu?
Paulo diz no texto de l Coríntios 11 que quando comemos de forma indigna,ou seja,quando nos juntamos para a comunhão e temos divisões entre nós,nos tornamos réus do corpo e do sangue de Jesus Cristo,é como se o tívessemos crucificando novamente,é como se tivéssemos mutilando o seu corpo. Muitos esperam o momento da ceia para pedir perdão a um imrão,outros nem isso fazem,pedem perdão apenas pelos seus pecados pessoais / morais,esquecendo que a falta de perdão a um irmão que o ofendeu ou a falta de relacionamento com alguém do corpo é o principal foco desse arrependimento,que precisa ser a prioridade nesse momento do auto exame (examine o homem a sí mesmo ).
Em Lucas 10.30 Jesus conta a parábola do bom samaritano em resposta a um doutor da lei que o pergunta como fazer para entrar no Reino do Céu,Jesus diz que ele precisa amar o seu próximo e ele faz uma nova pergunta : "quem é o meu próximo? "
Com a parábola contida nesse texto de Lucas que você pode conferir ai na sua bíblia,Jesus mostra como que um Samaritano ,um indivíduo pertencente a classe mais rejeitada pelos Judeus,é o único que estende a mão a um homem caído e ferido a beira do caminho...
Temos extendido as nossas mãos para os caídos,necessitados e cansados? é algo a refletir...
Costumo dizer que adorar a Deus com as mãos erguidas é tranquilo,temos toda a gratidão a expressar para aquele que nos salvou,que nos deu Jesus Cristo,se não fazemos isso,nem fé Nele nós temos,mas a verdadeira adoração levanta as mãos pra cima e também as extende para os lados,para tocar o irmão,para sentir o próximo,para se unir e viver a verdadeira comunhão do corpo...
Deixo mais essa reflexão meus amigos e irmãos!! Tenham uma boa semana!
Fé em Deus,crer pra ver!!

3 comentários:

  1. Boa, PC ...perdi essa palavra ...ou perdi parcialmente... Intrigas sao realmente um veneno sem rotulo e o capeta agradece...

    ResponderExcluir
  2. Valeu, PC. O que seria de mim sem o outro, o próximo. Estar próximo a ele, reconhecer a sua importância em minha vida é algo inexplicável.
    O individualismo é o caminho contrário de quem que viver em comunhão.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. verdade!! obrigado pela visita e pelos comentários Júnior e Mírian!!

    ResponderExcluir